Banco Rendimento

Banco Rendimento tem rating elevado pela Fitch Ratings

Agência aumenta nota de risco da instituição financeira. Resultado é consequência da experiência na prestação de serviços de câmbio e do conservadorismo na concessão de crédito

São Paulo, 09 de dezembro de 2016 – A agência de classificação de risco Fitch Ratings elevou o rating nacional de longo prazo do Banco Rendimento de BBB+ para A-. Ao mesmo tempo, manteve a classificação de curto prazo em F2.

De acordo com o relatório da Fitch, a melhora da nota é consequência do forte modelo de negócios e do sólido perfil financeiro do Banco. Os ratings também retratam a experiência da instituição financeira como prestadora de serviços no mercado de compra e venda de moeda estrangeira e a postura conservadora na concessão de crédito às pequenas e médias empresas.

Ainda segundo o documento, os bons resultados do Banco Rendimento têm sido beneficiados pela atividade de câmbio, que tem proporcionado a maior parte das receitas totais e menor pressão por receitas de juros na carteira de crédito. O Banco é bastante tradicional na atividade de câmbio, atuando também por meio da distribuidora de câmbio Cotação, em todos os segmentos deste mercado, com boa rede de distribuição e base de clientes.

“A instituição financeira tem sido mais conservadora no deferimento de crédito, reduzindo a carteira desde 2013. Também tem adotado medidas como a readequação de prazos e de garantias, que têm possibilitado reduzir as provisões para perdas de crédito. Esta dinâmica deve manter seu resultado em bons patamares, apesar do cenário recessivo do país”, detalha o relatório.

Leia o relatório na íntegra. Clique aqui 

Banner TOK Investimento

Agillitas

Cotacao

Cartão Rendimento Visa TravelMoney Platinum
Cartões de Viagem Rendimento
Crédito
Você sabia que os Cartões de Viagem Rendimento estão nas mídias sociais?

  • Facebook
  • Twitter
©2008 Banco Rendimento. Todos os direitos reservados.

By Flex Up