Banco Rendimento

SCR - Sistema de Informações de Crédito




SCR - Sistema de Informações de Crédito


O Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR) é um banco de dados utilizado para armazenagem de informações sobre as operações e títulos com características de crédito, contratados por pessoas físicas e jurídicas, junto às instituições financeiras no País, bem como para registro dos limites de crédito e das respectivas garantias, assumidas pelos bancos, em favor de seus clientes, através de avais e fianças, tendo por objetivo:

a) Prover informações ao Banco Central do Brasil, para fins de supervisão do risco de crédito, a que estão expostas as instituições financeiras e demais instituições, previstas na Resolução 3.658 do CMN; e

b) Possibilitar a troca de informações, entre as instituições componentes do sistema, sobre o montante de débitos e de responsabilidades de clientes nas referidas operações e títulos.

O SCR é atualizado mensalmente pelas instituições financeiras, com base nos dados coletados das operações concedidas aos nossos clientes, e serve como fonte de informação para avaliação da capacidade de pagamento e respectiva pontualidade, podendo ser acessado pelas instituições financeiras participantes do sistema, pelos próprios clientes em consulta dos seus dados e por áreas específicas do Banco Central.

Somente após expressa autorização do ciente é que as instituições financeiras poderão realizar consulta aos seus dados, no SCR, e a utilização dessas informações deverá estar diretamente vinculada à análise de crédito. A autorização ocorre, geralmente, por meio de cláusula em contrato bancário de adesão e sua revogação pode ser manifestada formal e diretamente pelo cliente à própria instituição financeira.

O Acesso pelo cliente poderá ser realizado, gratuitamente, após credenciamento no site do Banco Central, por meio do sistema Registrato - Extrato do Registro de Informações, responsável pelo fornecimento ao cliente das informações disponíveis em cadastro administrado pelo referido Órgão Regulador.

O envio das informações ao SCR é de responsabilidade das instituições financeiras, a quem cabe a correção ou exclusão de informações incorretas. Caso o cliente identifique algum tipo de erro ao consultar seus próprios dados registrados no SCR, orientamos enviar solicitação de retificação ao Banco Rendimento – Área de Crédito, a fim de que sejam tomadas as devidas providencias para regularização.

Se ainda assim o cliente entender que não fora atendido, de posse dos respectivos dados sobre a operação ou seu correspondente, poderá conduzir-se à nossa Ouvidoria, através dos canais de atendimento informados no site do Banco, a fim de que seja registrada a reclamação ou questionamento da informação considerada inexata.

Maiores esclarecimentos poderão ser obtidos no próprio Banco Central, através dos seguintes canais: internet (<http://www.bcb.gov.br/?ATENDIMENTO>), telefone (0800 979 2345), fax, carta ou atendimento presencial na sede e em todas as capitais onde há representação.



Banner TOK Investimento

Agillitas

Cotacao

Cartão Rendimento Visa TravelMoney Platinum
Cartões de Viagem Rendimento
Crédito
Você sabia que os Cartões de Viagem Rendimento estão nas mídias sociais?

  • Facebook
  • Twitter
©2008 Banco Rendimento. Todos os direitos reservados.

By Flex Up