Banco Rendimento

INVESTIMENTO E NOTÍCIA - Fitch mantém rating do Banco Rendimento

Fitch mantém rating do Banco Rendimento

20/01/2015

A agência de classificação de risco Fitch Ratings manteve o rating nacional de longo e curto prazo do Banco Rendimento. Esse é o segundo ano consecutivo no qual a agência avalia a instituição financeira com BBB+ (longo prazo) e F2 (curto prazo).

De acordo com a Fitch, a nota foi mantida porque reflete os bons resultados operacionais recorrentes e compatíveis com o perfil do banco mesmo durante períodos de desaceleração econômica. Além disso, os ratings também retratam a experiência e o conhecimento do banco como prestador de serviços no mercado de câmbio e a atuação no crédito para pequenas e médias empresas (PMEs). “Nos últimos anos, com os problemas enfrentados no crédito, a principal fonte de receita do banco continuou sendo a prestação de serviços na área de câmbio. Para minimizar os riscos de descasamento de taxas e moedas, o banco faz hedge das operações de câmbio na BM&FBovespa.

O governo aumentou para 6,38%, o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) de cartões de créditos, houve migração de receitas para venda de papel moeda”, afirma relatório elaborado pela agência.

“Esse resultado contribui ainda mais para a solidez dos nossos negócios e reflete o nosso compromisso em oferecer soluções e serviços inovadores para os nossos clientes”, afirma Abramo Douek, diretor-superintendente do Banco Rendimento.

(Redação – Agência IN)

Clique para ir ao site.

Banner TOK Investimento

Agillitas

Cotacao

Cartão Rendimento Visa TravelMoney Platinum
Cartões de Viagem Rendimento
Crédito
Você sabia que os Cartões de Viagem Rendimento estão nas mídias sociais?

  • Facebook
  • Twitter
©2008 Banco Rendimento. Todos os direitos reservados.

By Flex Up