Banco Rendimento

cms:snippet:trocaportal

Política de licença do Internet Banking

POLÍTICA DE LICENÇA E CONDIÇÕES DE USO DO RENDIMENTO INTERNET BANKING

 

      1.       DEFINIÇÕES

 

Ativação – comando feito no sistema RENDIMENTO INTERNET BANKING que autoriza o início de utilização pelo CLIENTE e seus usuários.

Bloqueio de usuários – impossibilidade momentânea de utilização do sistema pelo usuário, devido a fatores identificados em campo próprio desse instrumento.

Cadastramento – inserção de informações imprescindíveis ao funcionamento do RENDIMENTO INTERNET BANKING, que identificam o CLIENTE e seus usuários, bem como seus respectivos dados e parametrizações.

Cancelamento de uso do sistema – impossibilidade definitiva de utilização do sistema pelo CLIENTE e, consequentemente, por seus usuários, devido a fatores identificados em campo próprio desse instrumento.

Login – conjunto de algoritmos que identificará o usuário e o CLIENTE no sistema RENDIMENTO INTERNET BANKING. Os logins são entregues por meio de mensagem direcionada aos e-mails cadastrados.

Produtos e Serviços – serviços, movimentações e operações financeiras que podem envolver câmbio, créditos, financiamentos, investimentos, cobranças, transferências de recursos, etc.

Senhas – conjunto de algoritmos utilizados para a autenticação do usuário no sistema. As senhas são entregues por meio de mensagem direcionada aos e-mails cadastrados.

Termo de Adesão – documento com natureza contratual que formaliza a intenção expressa e a manifestação de vontade do CLIENTE em utilizar o RENDIMENTO INTERNET BANKING, bem como a sua adesão e sujeição aos termos e condições do presente instrumento.

Token Virtual – dispositivo informático formado por software que gera chaves / senhas para acesso ao sistema, para movimentações e para contratações em geral. O Token Virtual será exigido para certas autenticações conforme critério do RENDIMENTO. O fornecimento do dispositivo é realizado por terceiros.

Usuário Autorizado – todo e qualquer usuário do sistema RENDIMENTO INTERNET BANKING, que será cadastrado pelo usuário máster na qualidade de operador e terá acesso aos produtos e serviços disponíveis pelo RENDIMENTO, de acordo com as regras estabelecidas pelo usuário máster. Para todos os fins de direito, a pessoa eleita como usuário autorizado será considerada representante legal do CLIENTE.

Usuário Máster – pessoa física eleita pelo CLIENTE para uso do sistema RENDIMENTO INTERNET BANKING, que terá acesso a produtos e serviços, de acordo com as regras indicadas pelo CLIENTE no presente instrumento, e, conforme estabelecido na presente política. Para todos os fins de direito, a pessoa eleita como usuário máster será considerada representante legal do CLIENTE. O usuário máster conterá perfil de acesso com possibilidade de delegação, aos usuários por ele cadastrados, dos mesmos poderes atribuídos pelo CLIENTE.

 

       2.     OBJETO

2.1. O presente instrumento visa estabelecer as condições irrevogáveis e inalteráveis de licenciamento, do CLIENTE e seus usuários, para uso RENDIMENTO INTERNET BANKING, conforme a seguir definido.

 

       3.     CADASTRAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA

 

3.1.  DO CADASTRAMENTO, ATIVAÇÃO E DESATIVAÇÃO DO USUÁRIO MÁSTER

 

3.1.1. Após o recebimento do presente termo e aceitação, o usuário máster será cadastrado no sistema e ativado pelo RENDIMENTO, que autorizará o início de utilização do RENDIMENTO INTERNET BANKING.

3.1.2. Para todos os fins de direito, a pessoa indicada no presente termo como usuário máster será considerada representante legal do CLIENTE, podendo contratar produtos e serviços, efetuar consultas, dar instruções, e enfim, enfim utilizar todos os recursos disponíveis no RENDIMENTO INTERNET BANKING sem qualquer tipo de limitação.

3.1.3. O usuário máster utilizará o sistema de acordo com o que estiver estabelecido no termo de adesão, tanto para poderes conferidos quanto para o tempo de utilização do sistema.

3.1.4. O CLIENTE poderá solicitar o cadastramento de até 02 (dois) usuários máster.

3.1.5. O CLIENTE poderá, a qualquer tempo, solicitar a desativação de usuário máster, sendo que, para tanto, deverá comunicar sua intenção ao RENDIMENTO por escrito.

3.1.6. Em todos os casos, a desativação de um usuário máster não atingirá os produtos e serviços por ele contratos, bem como não atingirá as instruções por ele dadas e, portanto, os efeitos da desativação não são retroativos, permanecendo válidos e eficazes os negócios celebrados pelo CLIENTE, por meio do usuário máster, com o RENDIMENTO.

3.1.7. Com a desativação, o CLIENTE deverá indicar o tratamento que será dado aos usuários cadastrados pelo usuário máster desativado e, portanto, os usuários cadastrados, a critério e conforme solicitado pelo CLIENTE, poderão: (i) também ser desabilitados; (ii) ser submetidos a um mesmo perfil delegado a um outro usuário máster.

 

OBSERVAÇÃO:

 

A solicitação de cadastramento de usuários máster, bem como a determinação de poderes a eles atribuídos, é de inteira responsabilidade do CLIENTE, dessa forma, uma vez ativado, o RENDIMENTO não fará nenhum crivo de validade quanto aos atos praticados por referidos usuários e não conterá nenhum tipo de responsabilidade pelo cumprimento de atos praticados por estes.

O bom uso do sistema é de inteira responsabilidade do usuário máster e do CLIENTE, inclusive, quanto aos poderes atribuídos a esse usuário.

 

3.2.  DO CADASTRAMENTO, ATIVAÇÃO E DESATIVAÇÃO DO USUÁRIO AUTORIZADO

 

3.2.1. Os usuários autorizados serão cadastrados para utilização do sistema, isoladamente, por qualquer usuário máster do CLIENTE.

3.2.2. Os limites de poderes serão predeterminados pelo usuário máster no cadastramento, por meio de parametrização, e estarão sempre limitados, no máximo, aos mesmos poderes atribuídos pelo CLIENTE ao usuário máster que o cadastrou.

3.2.3. O usuário máster poderá efetuar o cadastramento de qualquer número de usuários autorizados.

3.2.4. O usuário máster poderá, a qualquer tempo, efetuar a desativação de usuário autorizado.

3.2.5. Em todos os casos, a desativação de um usuário autorizado não atingirá os produtos e serviços por ele contratados, bem como não atingirá as instruções por ele dadas e, portanto, os efeitos da desativação não são retroativos, permanecendo válidos e eficazes os negócios celebrados pelo CLIENTE, por meio do usuário autorizado, com o RENDIMENTO.

3.2.6. Caso o CLIENTE queira desativar os usuários autorizados, deverá fazê-lo sempre por meio de usuário máster.

 

OBSERVAÇÃO:

 

O cadastramento dos usuários autorizados, bem como a determinação de poderes a eles atribuídos, é de inteira responsabilidade do usuário máster e do CLIENTE, dessa forma, o RENDIMENTO não fará nenhum crivo de validade quanto aos referidos usuários e não conterá nenhum tipo de responsabilidade pelo cumprimento de atos praticados por estes.

O bom uso do sistema é de inteira responsabilidade do usuário autorizado e do CLIENTE, inclusive, quanto aos poderes atribuídos a esse usuário.

 

         4.     DA IDENTIFICAÇÃO E PARAMETRIZAÇÃO DAS CONTAS

 

4.1. As contas identificadas no Termo de Adesão ficarão disponíveis para utilização sistêmica no ambiente do RENDIMENTO INTERNET BANKING, conforme termos e condições desse instrumento.

4.2. Caso o CLIENTE opte por autorizar o uso do RENDIMENTO INTERNET BANKING para todas as contas que o CLIENTE futuramente vier a abrir, estas ficarão automaticamente incluídas e disponíveis para utilização no ambiente do RENDIMENTO INTERNET BANKING, seguindo a mesma parametrização dada as contas identificadas no Termo de Adesão.

4.2.1. Caso o CLIENTE opte por identificar quais as contas que ficarão disponíveis para uso no RENDIMENTO INTERNET BANKING, aquelas que o CLIENTE futuramente vier a abir deverão ser objeto de novo Termo de Adesão que consolidará as contas a serem utilizadas no ambiente do RENDIMENTO INTERNET BANKING.

 

         5.     DO RECEBIMENTO DE LOGIN E SENHAS

 

5.1.  USUÁRIO MÁSTER

 

5.1.1. Após o cadastramento do usuário máster, esse receberá, pelo e-mail informado no presente TERMO DE ADESÃO E POLÍTICA DE LICENÇA E CONDIÇÕES DE USO DO RENDIMENTO INTERNET BANKING, o seu login que será composto conforme orientações do RENDIMENTO e a sua respectiva senha padrão.

5.1.2. A senha de usuário máster deverá ser alterada na primeira utilização do sistema, conforme critérios determinados pelo RENDIMENTO quando do envio da senha padrão.

 

5.2.  USUÁRIO AUTORIZADO

 

5.2.1. O usuário autorizado receberá, no e-mail cadastrado pelo usuário máster, o seu login composto conforme orientações do RENDIMENTO e a sua respectiva senha padrão.

5.2.2. A senha de usuário autorizado deverá ser alterada na primeira utilização do sistema, conforme critérios determinados pelo RENDIMENTO quando do envio da senha padrão.

5.2.3. No que é pertinente aos logins e às senhas: a) têm caráter pessoal, exclusivo e intransferível; b) cada usuário terá suas próprias senhas; c) o CLIENTE é exclusivamente responsável por arcar com prejuízos decorrentes de divulgação a terceiros e de utilização indevida às quais tiver dado causa; e d) o CLIENTE é exclusivamente responsável por informar, imediatamente após suspeita de violação na confidencialidade, a irregularidade ao RENDIMENTO, ocasião em que haverá bloqueio de acesso e em que serão fornecidas demais instruções.

 

       6.     DO USO DE TOKEN PARA AUTENTICAÇÃO NO SISTEMA

 

6.1. Para algumas funcionalidades determinadas no RENDIMENTO INTERNET BANKING, poderá, a critério do RENDIMENTO, ser necessária a utilização de um Token Virtual de emissão de chaves / senhas para autenticação.

 

6.2. O Token Virtual utilizado no ambiente do RENDIMENTO INTERNET BANKING é fornecido por terceiros, e será requisitado, quando necessário, em telas próprias do sistema, conforme informações disponibilizadas em telas do sistema aos usuários.

 

6.3. O Token Virtual é de uso pessoal e, portanto, cada usuário (máster ou autorizado) deverá, quando necessário, instalar em sua máquina o dispositivo para uso, conforme regras estabelecidas pelo terceiro que fornece o dispositivo.

 

6.4. As funções cujo uso do Token Virtual é imprescindível ficarão bloqueadas para utilização pelo usuário até que cumpra: (i) o passo-a-passo de adesão junto ao terceiro; (ii) a habilitação do dispositivo no sistema RENDIMENTO INTERNET BANKING.

6.5. No que é pertinente ao Token Virtual: a) têm caráter pessoal, exclusivo e intransferível; b) cada usuário utilizará seu Token  Virtual nos termos do presente instrumento e de acordo com as condições e informações estabelecidas pelo terceiro que disponibilizará o aplicativo; c) o CLIENTE é exclusivamente responsável por arcar com prejuízos decorrentes da divulgação a terceiros e da utilização indevida às quais tiver dado causa; d) o CLIENTE é exclusivamente responsável por informar, imediatamente após suspeita de violação na confidencialidade, a irregularidade ao RENDIMENTO, ocasião em que haverá bloqueio e em que serão fornecidas demais instruções.

 

        7.     DO BLOQUEIO E DESBLOQUEIO DE USUÁRIOS

 

7.1. Os usuários máster serão bloqueados nas seguintes hipóteses:

  • pedido formal do CLIENTE;
  • verificação de dados inconsistentes pelo CLIENTE e ou RENDIMENTO;
  • verificação de transações suspeitas pelo CLIENTE e ou RENDIMENTO;
  • a critério exclusivo do RENDIMENTO;
  • tentativa e erro reiterados na utilização de senhas e chaves de Token Virtual;
  • Tempo de inatividade;

7.2. O desbloqueio do usuário máster sempre será efetuado pelo RENDIMENTO, mediante solicitação do CLIENTE por meio dos canais de comunicação elencados nesse instrumento e ou site do RENDIMENTO.

7.3. O desbloqueio do usuário autorizado será efetuado pelo usuário máster seguindo os passos do sistema.

7.4. O bloqueio do(s) usuário(s) máster bloqueará os usuários por ele cadastrados.

 

        8.     DA OPERACIONALIZAÇÃO

 

8.1. O sistema RENDIMENTO INTERNET BANKING está disponível para utilização pelo site https://ib.rendimento.com.br.

8.2. Para acesso ao sistema o CLIENTE deve preencher as informações solicitadas no site, identificando-se com seu login e senha, ou ainda, com a inserção da senha de Token Virtual quando requerida.

8.3. O CLIENTE está ciente de que aderindo à utilização do RENDIMENTO INTERNET BANKING permitirá aos seu(s) usuário(s) máster a utilização do módulo de consultas, restando apenas a definição, a seu critério, quanto a permissão de utilização do módulo de contratação de produtos e serviços pelo(s) seu(s) usuário(s) máster, conforme parametrização definida no Termo de Adesão.

8.4. O CLIENTE deverá sempre consultar os horários e condições nos quais será possível efetivar determinada movimentação, bem como deverá se ater às condições específicas para a contratação de produtos e serviços pelo RENDIMENTO INTERNET BANKING.

 

        9.     DAS CONSULTAS

 

9.1. O RENDIMENTO coloca à disposição do CLIENTE o módulo para consultas.

9.2. O CLIENTE está ciente que aderindo ao sistema RENDIMENTO INTERNET BANKING estará autorizando seus usuários a efetuarem consultas “on-line” às informações de relacionamento com o RENDIMENTO, tais como, mas sem se limitar, posições de conta corrente, saldos e extratos, títulos em cobrança, investimentos, cartões pré-pagos, depósito a prazo, cotações de moedas, indicadores econômicos, pagamentos agendados e efetuados, transferências bancárias agendadas e efetuadas, produtos e serviços contratados.

 

       10.  DA CONTRATAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

 

10.1. O RENDIMENTO coloca à disposição do CLIENTE o módulo para a contratação de produtos e serviços financeiros.

10.2. O CLIENTE está ciente de que aderindo a esse módulo estará autorizando seus usuários a efetuarem a contratação de produtos e serviços bancários diversos, tais como, mas sem se limitar, os usuários poderão contratar operações de empréstimo, contratar operações de câmbio, antecipar recebíveis, colocar títulos em cobrança, agendar e efetuar pagamentos, dar instruções, efetuar investimentos, contratar serviços de cartões, e prestar garantias em proveito próprio ou de terceiros.

10.3. O CLIENTE também está ciente que aderindo ao módulo estará autorizando seus usuários a efetuarem movimentações de recuros on-line, tais como, mas sem se limitar, a efetuar ou agendar transferências bancárias, para contas de mesma titularidade ou de terceiros, conforme definições previstas no Termo de Adesão para a movimentação de contas correntes via RENDIMENTO INTERNET BANKING.

10.4. O CLIENTE declara-se ciente de que a habilitação do módulo para contratação de produtos e serviços financeiros dependerá de autorização expressa no Termo de Adesão.

10.4.1. O CLIENTE está ciente de que deverá, ainda, definir quais produtos e serviços poderão ser contratados por cada usuário máster.

10.5. O CLIENTE fica ciente de que para cada modalidade de produto ou serviço que pretenda contratar, conforme listado no Termo de Adesão, deverá, para início de utilização, se submeter as termos e condições de referido produto ou serviço.

 

10.5.1. Os termos e condições de cada produto serão disponibilizados, conforme critério do RENDIMENTO, por meio digital no próprio RENDIMENTO INTERNET BANKING ou por via impressa.

 

OBSERVAÇÃO:

 

O funcionamento de alguns produtos e serviços poderá não estar disponível para uso imediato, dessa forma, tendo em vista que o RENDIMENTO visa facilitar o relacionamento comercial entre o RENDIMENTO e o CLIENTE, o RENDIMENTO não será, de nenhuma maneira, responsabilizado pela entrega ou funcionamento de produtos ou serviços que ainda não estejam disponíveis.

 

 

        11.  DAS DECLARAÇÕES E RESPONSABILIDADES DO CLIENTE

 

11.1. O CLIENTE declara que a opção pela adesão ao uso do RENDIMENTO INTERNET BANKING é decorrente de sua livre e espontânea vontade, bem como declara estar ciente de que o uso do referido sistema visa proporcionar-lhe comodidade e conforto na utilização de produtos e serviços financeiros fornecidos pelo RENDIMENTO.

11.2. O CLIENTE está ciente de que os produtos e serviços disponíveis pelo RENDIMENTO INTERNET BANKING também estarão disponíveis pelos demais canais de comunicação e relacionamento com o RENDIMENTO.

11.3. O CLIENTE declara estar ciente de que eventuais danos causados a si próprio ou a seus usuários em decorrência de erros ou falhas ocorridas em seus equipamentos de acesso, assim como a utilização indevida das informações ou materiais do sistema RENDIMENTO INTERNET BANKING e do site do RENDIMENTO não poderão ser imputados ao RENDIMENTO, portanto, sendo de sua inteira responsabilidade as eventuais lesões ao direito próprio ou de terceiros.

11.4. O CLIENTE declara estar ciente de que os equipamentos necessários para acesso ao site do RENDIMENTO, para a navegação no sistema RENDIMENTO INTERNET BANKING, bem como o provimento adequado de todos os recursos da Internet, sem exceção, são de inteira responsabilidade do CLIENTE.

11.5. O CLIENTE declara-se ciente de que o acesso ao sistema RENDIMENTO INTERNET BANKING é efetuado por meio de browsers e, portanto, estará utilizando software de terceiros para o acesso.

11.6. O CLIENTE declara-se ciente de que qualquer eventual problema no acesso ao sistema, em decorrência da utilização de browsers, deverá ser solucionado pelos respectivos fornecedores.

11.7. O CLIENTE sempre deverá informar ao RENDIMENTO a identificação ou ocorrência de qualquer problema, vício, defeito ou atitude inesperada do sistema que, a seu critério, possa representear risco próprio, ao RENDIMENTO ou a terceiros.

11.8. O CLIENTE declara estar ciente de que, sempre que estiver em dúvida sobre qualquer passo na utilização do sistema, deverá se prevenir, evitando o uso e consultando o RENDIMENTO para obter a resposta apropriada às suas dúvidas e consultas, de forma a evitar eventuais prejuízos.

11.9. O CLIENTE se responsabiliza pela correta utilização do RENDIMENTO INTERNET BANKING, inclusive, sendo integralmente responsável pelos atos de seus usuários, de qualquer categoria, ou qualquer outra pessoa que venha a ter acesso às informações de utilização do sistema, arcando com todos os prejuízos decorrentes dessa má utilização, seja em função de conduta culposa ou dolosa.

11.10. O CLIENTE e seus usuários deverão manter em sigilo os logs de acesso e senhas, se responsabilizando integralmente pelos prejuízos decorrentes desse mal uso e, dessa forma, isentando o RENDIMENTO de qualquer tipo de responsabilidade daí decorrente.

11.11. O CLIENTE não permitirá que qualquer pessoa não autorizada tenha acesso ao sistema RENDIMENTO INTERNET BANKING, sob pena de arcar com os prejuízos decorrentes dessa má utilização do sistema.

11.12. O CLIENTE deve monitorar a utilização do sistema RENDIMENTO INTERNET BANKING, de forma a garantir que seus usuários cumpram as instruções dadas, bem como que estes cumpram todas as disposições legais e contratuais quanto ao uso do sistema, produtos e serviços contratados, arcando com todos os prejuízos decorrentes dessa má utilização.

11.13. O CLIENTE se responsabiliza pelo conteúdo das informações prestadas ao RENDIMENTO, inclusive, as informações prestadas nesse instrumento, no termo de adesão ou no acesso ao sistema RENDIMENTO INTERNET BANKING, bem como em formulários específicos, na movimentação de recursos, nas instruções e na contratação de produtos e serviços.

11.14. O CLIENTE está ciente de que a licença de uso do sistema RENDIMENTO INTERNET BANKING visa facilitar o relacionamento comercial entre o RENDIMENTO e o CLIENTE, sendo que a contratação de produtos e serviços poderá conter cobranças específicas conforme estabelecido nos termos e nas condições do referido produto ou serviço, os quais o CLIENTE deverá se submeter para utilização.

 

        12.  DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

 

12.1. O RENDIMENTO envidará seus melhores esforços para manter um ambiente seguro de utilização do sistema, com a adoção de ferramentas e meios de proteção de dados, tal como, mas sem se limitar, pela utilização de firewall, políticas e sistemas de identificação de hackers e crackers, criptografia de dados, senhas, logs de acesso, antivírus, token com chave de acesso e os padrões mais recentes utilizados no mercado para o tráfego e transmissão de informações.

12.2. Todas as informações originadas pelo RENDIMENTO INTERNET BANKING serão armazenadas em ambiente seguro e os seus respectivos registros serão mantidos em bancos de dados de igual segurança.

12.3. O CLIENTE está ciente de que para a manutenção de um ambiente seguro deverá manter atualizado seus softwares, sendo inteiramente responsável pelas falhas decorrentes de tal ato.

12.4. O sistema RENDIMENTO INTERNET BANKING foi desenvolvido para funcionar com os navegadores Microsoft Internet Explorer 10 e 11, Mozilla Firefox 28.0 e Google Chrome 40.0.2214.115m, sendo assim, o CLIENTE sempre deverá se utilizar de tais softwares ou versões mais atualizadas desses para a correto funcionamento e segurança do sistema, sendo que assume inteira responsabilidade pelo não atendimento desse requisito.

12.5. O CLIENTE está ciente de que o acesso ao sistema deverá ser efetuado, sempre, por meio do site do RENDIMENTO, sendo assim, todo e qualquer redirecionamento ou o uso por meio de qualquer outro meio de acesso deverá ser imediatamente interrompido pelo CLIENTE.

12.6. O CLIENTE deverá sempre agir com máxima cautela e prudência no recebimento, manuseio e uso dos logins, senhas, token e demais equipamentos no acesso ao RENDIMENTO INTERNET BANKING, sendo inteiramente responsável pelos prejuízos daí decorrentes.

12.7. O RENDIMENTO recomenda a alteração de senhas periodicamente, conforme os procedimentos específicos disponíveis no sistema.

 

       13.  DAS RECOMENDAÇÕES DE SEGURANÇA NO USO DA INTERNET

 

13.1. Certifique-se de que o site é o do RENDIMENTO e que está navegando em ambiente seguro, clicando no cadeado fechado que se encontra em um dos cantos da barra de endereço de seu navegador e, após, em algumas das opções sobre a exibição / informações sobre o certificado (cada navegador disponibiliza a informação sobre o certificado do site de maneira distinta), dessa forma, o certificado de habilitação do site aparecerá na tela, confirmando a autenticidade deste em relação ao Rendimento (aparecerá.

13.2. A visualização do cadeado fechado não significa que o usuário está em ambiente seguro, portanto, a garantia dessa segurança é a visualização do Certificado na tela, após clicar sobre o cadeado.

13.3. Um ambiente seguro de navegação para acesso ao RENDIMENTO INTERNET BANKING significa que o CLIENTE está acessando o provedor do RENDIMENTO.

13.4. Caso o cadeado esteja aberto, não digite seus dados em hipótese alguma e entre em contato com o RENDIMENTO.

13.5. O acesso à Internet através de equipamentos instalados em locais públicos não são confiáveis e devem ser evitados, pois esses equipamentos podem estar com os antivírus desatualizados e preparados para capturar os dados digitados, inclusive, mas sem se limitar, informações sobre login, senha de acesso, valores e informações pessoais.

13.6. Não execute aplicativos e nem abra arquivos de origem desconhecida, pois esses arquivos e aplicativos podem conter vírus que ficam ocultos no computador e permitem a ação de fraudadores que capturam dados de acesso, sendo que essa captura de dados é feita a partir de um computador infectado e o RENDIMENTO não tem como interferir nesse processo.

13.7. Não abra e-mail de origem desconhecida ou que contenha arquivos anexados, às vezes os e-mails são enviados com remetentes conhecidos, mas possuem arquivos anexados que contém vírus, dessa forma, somente abra e-mail com arquivos anexados quando tiver certeza da origem e conteúdo do anexo.

13.8. O RENDIMENTO não envia e-mail para solicitar qualquer tipo de informação ou alteração de dados, assim como também não encaminha arquivos com a extensão “.exe” e nem links de acesso ao site do RENDIMENTO, portanto, fique atento a e-mails com esse conteúdo e jamais execute a abertura desses.

13.9. Somente acesse o RENDIMENTO INTERNET BANKING digitando em seu browser o endereço:   https://ib.rendimento.com.br

13.10. Mantenha sempre seus sistemas e o antivírus atualizados.

 

       14.  CANCELAMENTO DE USO DO SISTEMA

 

14.1. O RENDIMENTO poderá a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, efetuar o cancelamento de uso do sistema pelo CLIENTE, inclusive, mas não se limitando, nas hipóteses de utilização inadequada, dolo, fraude, coação, simulação ou qualquer ato que possa acarretar prejuízos.

14.2. Para fins desse entendimento, serve como exemplo, qualquer ato que:

  • contrarie, de qualquer forma, a lei ou as condições de uso presentes nesse instrumento;
  • contenha informações falsas, não verídicas, ofensivas, contra a ordem, contra a moral e os bons costumes ou que incentivem a prática de qualquer crime, inclusive, mas sem se limitar, pela prática de discriminação e o preconceito de raça, cor, religião ou ideologia política;
  • haja palavras, termos, expressões, imagens, figuras, símbolos ou fotos obscenos ou pornográficos;
  • contenha vírus, programas ou códigos que possam danificar dados, informações ou o funcionamento de outros computadores, impedindo o uso normal da rede, do sistema ou dos equipamentos de terceiros;
  • viole ou ameace os direitos e os interesses de terceiros e ou do RENDIMENTO;
  • contenha dados ou informações que possam causar danos, deteriorar, inutilizar, sobrecarregar o sistema ou prejudicar a prestação dos serviços e as informações disponibilizadas, impedindo sua utilização normal por parte de outros usuários;
  • falsifique, omita ou simule endereços de rede, IPs ou de correio eletrônico, na tentativa de ocultar identidade ou autoria, ou ainda, que contenham a tentativa de responsabilizar terceiros inocentes.

14.3. O cancelamento de uso do sistema jamais deverá ser interpretado como término de relacionamento comercial entre RENDIMENTO e CLIENTE, bem como não importará em rescisão de outros contratos mantidos com o RENDIMENTO, salvo aqueles que versem sobre produtos ou serviços disponibilizados sob a plataforma desse sistema.

OBSERVAÇÃO

O CLIENTE está ciente de que a concessão de uso do sistema RENDIMENTO INTERNET BANKING visa facilitar o relacionamento comercial entre o RENDIMENTO e o CLIENTE, sendo assim, o cancelamento de uso do sistema não importará em nenhum tipo de responsabilidade ao RENDIMENTO.

 

        15.  CONEXÃO COM OUTROS SITES OU SISTEMAS

 

15.1. O RENDIMENTO veda expressamente a conexão de seu site e sistemas com outros, inclusive, qualquer prática de interoperabilidade e engenharia reversa, sendo que qualquer ato com a essa intenção deverá ser previamente comunicado e contar com a autorização do RENDIMENTO.

 

        16.   DOS DIREITOS DE PROPRIEDADE SOBRE O SISTEMA E SEU CONTEÚDO

 

16.1. O RENDIMENTO INTERNET BANKING possui proteção à propriedade intelectual, direitos autorais e patrimoniais, proteção essa conferida pela Lei 9.609/98 (Lei de Software), Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais), Lei 9.279/96 (Lei de Propriedade Industrial), Lei 12.529/11 (Lei Antitrustes) e demais legislação vigente, sendo assim, seu conteúdo, organização da página, modelo de negócio, trade dress, gráficos e desenhos, pertencem ao RENDIMENTO ou a terceiros que licitamente cederam seus direitos ao RENDIMENTO.

16.2. O uso do sistema, qualquer reprodução, divulgação, alteração ou quaisquer outras formas de utilização para fins comerciais necessitam do consentimento prévio e por escrito do RENDIMENTO.

16.3. O CLIENTE está ciente de que esse instrumento não comporta nenhuma cessão de direitos, estando apenas licenciado ao uso do sistema nos termos do art. 9º da Lei 9.609/98.

16.4. O CLIENTE declara-se ciente de que o uso do nome e da marca “RENDIMENTO”, o nome e demais marcas do Grupo Rendimento, o domínio de site e outras informações vinculadas a sistemas, produtos e serviços, são de propriedade e uso exclusivo do GRUPO RENDIMENTO, sendo assim, o seu uso necessitará de autorização expressa.

16.5. O CLIENTE declara-se ciente de que igual proteção recebem as disposições contidas no site e sistemas do RENDIMENTO, inclusive, mas não se limitando, as disposições de forma do negócio, trade dress, logos, imagens, gráficos, modelos, utilidades ou qualquer outro conteúdo vinculado ao RENDIMENTO.

 

        17.  DAS COMUNICAÇÕES COM O RENDIMENTO

 

17.1. O CLIENTE está ciente de que poderá se comunicar por meio de acesso a qualquer agência do RENDIMENTO, efetuando suas comunicações diretamente ao gerente de relacionamento ou por meio dos demais canais disponíveis.

17.2. O RENDIMENTO coloca à disposição do CLIENTE a Central de Atendimento pelo telefone (011) 3629-7079, e para atendimento exclusivo a deficientes auditivos o telefone 0800 720 777, além do Fale Conosco presente no site http://www.rendimento.com.br, ou ainda, recorrendo à Ouvidoria pelo telefone 0800 722 0132, pelo e-mail ouvidoria@rendimento.com.br ou pelo site indicado anteriormente

 

          18.  DAS COMUNICAÇÕES COM O CLIENTE

 

18.1. O RENDIMENTO fica autorizado a se comunicar com o CLIENTE pelos e-mails cadastrados, enviando-lhes informativos e demais mensagens de interesse a ambas as partes, sendo sempre verificado, por parte do CLIENTE, as seguintes condições para as mensagens:

  • não contém links;
  • não contém arquivos anexos;
  • não solicita atualização cadastral ou dados pessoais;
  • não solicita senhas, logins, chaves de acesso, ou demais informações pessoais do CLIENTE ou usuários;

 

           19.  DEMAIS TERMOS E CONDIÇÕES

 

19.1. O presente instrumento vigorará por prazo indeterminado e sempre estará atrelado ao relacionamento comercial existente entre o CLIENTE e o RENDIMENTO e a intenção de utilização do RENDIMENTO INTERNET BANKING por ambas as partes, portanto, caso haja, por qualquer motivo, o encerramento das tratativas comerciais entre as partes, considerar-se-á rescindido de pleno direito o presente instrumento.

19.2. O RENDIMENTO poderá alterar as previsões do presente termo a seu exclusivo critério e, no caso de alteração, submeterá o CLIENTE às novas condições para a continuação de utilização do sistema.

19.3. O RENDIMENTO não se responsabiliza pela descontinuidade na prestação de serviços decorrente de falhas ou incompatibilidade de equipamentos e sistemas do CLIENTE.

19.4. Qualquer prejuízo decorrente da utilização desse sistema deverá ser efetivamente provado em juízo, com imputação de responsabilidade, para que possa ser devida qualquer quantia de uma parte a outra.

19.5. Este instrumento representa todos os acordos e condições estipulados pelo RENDIMENTO para o seu objetivo, revogando e substituindo eventuais contratos, anexos e aditivos firmados anteriormente.

19.6. O presente instrumento é celebrado consoante os princípios da probidade, colaboração recíproca e da boa-fé, assim, pautado em condutas com fundamento na ética e na cooperação mútua, produtiva e amigável, visando solucionar de forma harmônica e equilibrada quaisquer questões que se possam apresentar em razão das avenças estabelecidas.

19.7. Qualquer omissão ou tolerância do RENDIMENTO em exigir o fiel cumprimento dos termos e condições deste instrumento, assim como a abstenção do exercício de quaisquer direitos ou faculdades que lhe assista, não constituirão novação, tampouco afetarão, de nenhum modo, as condições estipuladas neste instrumento, assim como também sua exigibilidade a qualquer tempo.

19.8. Quaisquer entendimentos sobre modificações ou alterações deste instrumento deverão ser realizadas por meio de documento emitido pelo RENDIMENTO.

19.9. No que tange à utilização do RENDIMENTO INTERNET BANKING, a relação entre o CLIENTE e o RENDIMENTO versa única e exclusivamente com referência ao objeto do presente instrumento, não podendo em nenhuma circunstância ser interpretado como relação de representação, de associação de pessoas jurídicas, associação de pessoa jurídica e física, de sociedade a qualquer título, de relação trabalhista ou de qualquer outra forma que não aquela prevista no presente instrumento.

19.10. O presente instrumento não implica em qualquer outra forma de associação, consórcio ou solidariedade ativa ou passiva entre o CLIENTE e o RENDIMENTO e nenhuma delas poderá, validamente, representar a outra perante terceiros sem que receba autorização expressa e escrita para tanto.

19.11. Eventual invalidade, nulidade ou não exequibilidade de qualquer dispositivo deste instrumento não afetará as demais disposições, as quais continuarão válidas e exequíveis.

19.12. Este instrumento está devidamente registrado junto à comarca de São Paulo, Estado de São Paulo.

19.13. Fica eleito o ordenamento jurídico brasileiro e o foro da Comarca de São Paulo, do Estado de São Paulo, para dirimir quaisquer conflitos decorrentes deste instrumento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, ressalvado o direito do RENDIMENTO de optar pelo domicílio do CLIENTE.

19.14. As cláusulas deste contrato e demais contratos mantidos com o RENDIMENTO que, por sua natureza, tiverem caráter perene, permanecerão válidas mesmo após o seu término.

 

19.15. Outras condições, especificações e declarações, bem como toda e qualquer questão que seja disponibilizada ao CLIENTE pelo ambiente próprio do RENDIMENTO INTERNET BANKING integrarão o presente instrumento como se aqui estivesse transcrito e, portanto, contendo força contratual entre as partes, inclusive, podendo ser utilizado como prova para todos os fins de direito.

 

  

AO ASSINAR O PRESENTE ESTOU CIENTE DA POLÍTICA DE LICENÇA E CONDIÇÕES DE USO DO RENDIMENTO INTERNET BANKING, REGISTRADA NO 8º REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS DE SÃO PAULO-CAPITAL, SOB O NÚMERO 1.444.513 EM 07/11/2017, TAMBÉM DISPONÍVEL NO SITE WWW.BANCORENDIMENTO.COM.BR, MENU CONTA CORRENTE.

 

 

Banner TOK Investimento

Agillitas

Cotacao

Cartão Rendimento Visa TravelMoney Platinum
Cartões de Viagem Rendimento
Crédito
Você sabia que os Cartões de Viagem Rendimento estão nas mídias sociais?

  • Facebook
  • Twitter
©2015 Banco Rendimento. Todos os direitos reservados.

By Flex Up