Banco Rendimento

O GLOBO - Cinco dicas para comprar moeda estrangeira.

Cinco dicas para comprar moeda estrangeira

1. Pesquise o custo-benefício das casas de câmbio

Alexandre Fialho, diretor da casa de câmbio Cotação, alerta para as diferentes taxas praticadas entre uma casa e outra. "Às vezes uma casa de câmbio tem cotação melhor, mas fica muito longe de onde você está ou não te dá a possibilidade de receber o dinheiro em casa."

2. Compre o dinheiro aos poucos

Fialho aconselha quem está com viagem marcada a não comprar a moeda de uma vez só. "Se vai embarcar daqui a um mês é melhor comprar um pouco a cada semana, assim, é possível fazer um preço médio. É difícil saber qual o melhor dia para comprar e se fizer tudo de uma vez, pode acabar escolhendo o pior."

3. Compre a moeda oficial do país de destino

Muitas pessoas se confundem ou pensam que o dólar é aceito em qualquer lugar, Alexandre Fialho, diretor da casa de câmbio Cotação, diz que é importante se informar sobre qual é a moeda oficial do país para o visitante não precisar trocar dinheiro de novo e ficar sujeito a novas taxas, como é o caso do Japão, com o iene.

4. Evite usar cartão de crédito no exterior

O especialista alerta que a fatura do cartão de crédito usado no exterior terá como base o valor da cotação do dólar no dia de seu vencimento e não a do dia em que o cartão foi usado. Por isso, é melhor evitar surpresas e sair com o dinheiro no cartão pré-pago ou em espécie.

5. Troque o dinheiro antes de viajar

Para Fialho, é melhor chegar ao país de destino com o dinheiro já trocado. Pode ser difícil encontrar casas de câmbio que aceitem real no exterior e o viajante pode ficar sujeito a taxas mais altas do que as praticadas no Brasil.

Banner TOK Investimento

Agillitas

Cotacao

Cartão Rendimento Visa TravelMoney Platinum
Cartões de Viagem Rendimento
Crédito
Você sabia que os Cartões de Viagem Rendimento estão nas mídias sociais?

  • Facebook
  • Twitter
©2008 Banco Rendimento. Todos os direitos reservados.

By Flex Up